Marca-passo compatível a ressonância magnética chega no Santa Rita
Um novo marca-passo acaba de chegar ao mercado Capixaba, mais precisamente no Hospital Santa Rita de Cássia, que sai na frente quando o assunto é tecnologia. Os portadores desse aparelho não precisam mais se preocupar com realizações de ressonância magnética.
Antes, portadores de marca-passo era impossibilitados de realizar este exame. Com a nova tecnologia, que é o primeiro no estado do Espírito Santo e o segundo implantado em pacientes no País, esse procedimento é viável. O aparelho chegou ao estado na primeira semana de abril e já teve bons resultados. Este dispositivo permiti se houver necessidade, que o paciente faça com algumas precauções, o exame.
Segundo o médico pertecente a implantação do novo marcapasso, Fabricio Vassallo, dados mostram que 50 a 75% dos pacientes que recebem este aparelho, em algum momento de suas vidas necessitaram realizar exame de ressonância. Devido a falta de compatibilidade do antigo método, essas pessoas saiam prejudicadas. Esses números, são somente de pessoas por ano que são lesadas devido ao antigo dispositivo usado. O paciente que recebeu o marcapasso passa bem e já se encontra em casa.
Veja a matéria publicada no Jornal A Tribuna do dia 19 de abril, na editoria de cidades, página 16.