Na área externa do Santa Rita, os artistas proporcionaram momentos de leveza e emoção para aqueles que não podem parar nesse período de pandemia. O miniconcerto começou às 12h30, horário em que a equipe hospitalar estava voltando do almoço e teve condições de ir à área externa e apreciar o momento.
O diretor geral do Santa Rita, Carlos Clayton Lobato, ressalta que não somente os profissionais da Saúde foram beneficiados, mas também os pacientes. Alguns puderam chegar às janelas de seus quartos e vivenciaram essa emoção, outros apreciaram as músicas em seus leitos.
A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, resume o sentimento à palavra GRATIDÃO. “Momentos como esse nos fazem muito bem. Viva a arte, viva a música, viva a cultura!”, finaliza Marilucia.
Um projeto da Camerata
O miniconcerto, explica Marcelo Lages, foi a primeira ação do projeto Tocando em Frente, desenvolvido pela Orquestra Camerata Sesi/Findes com o objetivo de levar música clássica para diminuir a ansiedade provocada nesse momento de coronavírus.
“A música clássica ajuda a diminuir a ansiedade trazida por esse cenário de insegurança e solidão provocado pelo coronavírus”, diz Lages. A apresentação foi realizada com a equipe devidamente paramentada e de acordo com as normas de segurança.
O projeto, acrescenta Marcelo Lages, também consiste em ação por meio das Redes Sociais, com lives no instagram oficial do @sesiculturaes e no canal “Rock This Town”, com a influencer Aline Zanardo.