O dia 21 de janeiro passou a ser um marco histórico para o Hospital Santa Rita. Nessa data, Caroline Viana Celestino, técnica de enfermagem da UTI Covid, que há 8 anos trabalha no Hospital, foi vacinada contra a Covid-19. Foi a primeira, dos 150 profissionais selecionados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a receber a imunização em nossa unidade hospitalar.
Assim como nos demais hospitais, a Sesa solicitou a identificação de cada profissional, com sua área de atuação, e enviou uma lista identificando nominalmente os profissionais selecionados nessa fase de vacinação, já que as doses do imunizante estão limitadas em todo o mundo.
A vacinação nos profissionais do Santa Rita começou no início da tarde do dia 21. Foram disponibilizadas 300 doses (duas por pessoa. Essa vacina tem de ser aplicada em duas etapas), quantidade que contemplou a equipe de enfermagem, fisioterapeutas e médicos que atendem na UTI Covid e no Pronto-Socorro. No total, o Santa Rita possui 1.533 funcionários.
Tanto a Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, Marilucia Dalla, quanto o Diretor Geral do Hospital, Carlos Clayton Lobato, alertam para a necessidade de seguir o protocolo determinado pela Sesa e demais autoridades sanitárias, bem como manter as regras de proteção para que, em um futuro próximo, a pandemia seja definitivamente controlada.
Caroline Viana Celestino, técnica de enfermagem da UTI Covid