Mais inovação no Santa Rita

Mais inovação no Santa Rita

Ferramenta Lexicomp passa a ser usada para prevenir possíveis eventos adversos no uso de medicamentos

O Hospital Santa Rita passa a contar com mais uma importante e valiosa ferramenta em benefício de seus pacientes: Lexicomp, a maior base de dados sobre medicamentos existente atualmente no mercado, com informações que abrangem todas as especialidades clínicas.

Com essa ferramenta, a equipe médica tem acesso, via celular, tablet e computador, a mais de 20 bancos de dados, com informações importantes sobre medicamentos, produtos naturais, interações entre medicamentos e muito mais. Tudo para tornar as condutas medicamentosas mais seguras.

O conteúdo Lexicomp é fruto de uma revisão constante da literatura médica dentro das principais áreas terapêuticas, com checagem de fontes de informação para garantir a excelência da informação médica. São mais de 150 especialistas, mais de 260 consultores especializados, sendo a maioria com treinamento avançado e ampla experiência clínica nas áreas da farmacologia.

Artigos Relacionados

Julho Verde 2024

São esperados 560 novos casos de câncer de cabeça e pescoço para este ano no ES, com 70 deles na capital. A boa notícia é

Ler mais