Projeto “Dispensação Farmacêutica de 2h/2h e Painel Farmácia Digital” vence Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas

Projeto “Dispensação Farmacêutica de 2h/2h e Painel Farmácia Digital” vence Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas

O Hospital Santa Rita conquistou o primeiro lugar do Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas, na categoria Segurança do Paciente. A premiação é oferecida pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes).

O projeto vencedor foi o “Dispensação Farmacêutica de 2h/2h e Painel Farmácia Digital”, implantado no Santa Rita, em novembro de 2022, para elevar a segurança dos pacientes.

Segundo Tiago Zatta de Moraes, Gerente de Farmácia/Suprimentos, com esse trabalho “foi possível aprimorar a identificação dos medicamentos de alto risco, elevando a percepção do paciente sobre o preparo e a administração medicamentosa, realizar a dispensação com intervalos de 2h/2h reduzindo a variedade de medicamentos disponíveis nos postos de enfermagem de maneira desnecessária, reduir do deslocamento da equipe assistencial até à farmácia, já que a entrega é realizada no setor, deixar a equipe de enfermagem mais disponível para prestar assistência ao paciente e elevar, assim, a segurança do paciente na instituição. Conseguimos, também, transformar a farmácia em digital, com zero impressões de solicitações, preservando, dessa forma, a natureza. Fazendo todas as solicitações de forma digital, poupamos o equivalente a 2,8 eucaliptos mensais.”

 

Artigos Relacionados