Santa Rita é pioneiro em Medicina Hospitalista no ES

Santa Rita é pioneiro em Medicina Hospitalista no ES

A medicina hospitalista é uma área de atuação médica no qual o profissional se torna especialista no cuidado do paciente internado, atuando com uma visão ampla de todos os processos durante o período da internação. Isso permite que o paciente seja atendido de forma integral, com uma liderança multidisciplinar atenta a cada detalhe, além de potencializar todas as equipes médicas que porventura possam ser necessárias para a boa e rápida recuperação do paciente. Em resumo, um atendimento bem mais humanizado.

O coordenador da equipe de médicos hospitalistas do Hospital Santa Rita, Gabriel Rangel, informa que esse modelo de atendimento vem crescendo de forma exponencial em vários países e também no Brasil, uma vez que o serviço oferece intensa melhoria nos resultados assistenciais, como maior segurança do paciente, melhora de relações médico-paciente e instituição-paciente, redução do tempo de internação, organização da transição entre alta hospitalar e domicílio, com consequente maior satisfação do paciente e seus familiares.

O Santa Rita conta com 12 médicos hospitalistas que se revezam para manter 24h de atendimento ao paciente internado. Além dos benefícios já destacados, inúmeros outros promovem e garantem um cuidado mais ágil e seguro. ⠀O Santa Rita foi o pioneiro na promoção da medicina hospitalista no estado, com serviço atuante desde 2016.
 

Artigos Relacionados

Atenção aos sintomas do AVC

Quando se trata de cuidar da saúde do seu cérebro, a rapidez é essencial. No Pronto-Socorro do Santa Rita, estamos prontos para agir com urgência

Ler mais

Solidariedade com o Sul do ES

Com o intuito de oferecer apoio e conforto às famílias afetadas pelas intensas chuvas ocorridas no Sul do Espírito Santo, a Afecc-Hospital Santa Rita doou

Ler mais