A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia conquista a certificação Diamante Prime

A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia conquista a certificação Diamante Prime

Desta vez, não só as Unidades Intensivas participaram, mas toda área de Internação, dos processos para certificação Diamante Prime. Um momento de atualização de conceitos e discussão de temas relevantes e tendências em Prevenção de Lesões de Pele. O objetivo principal é promover o conhecimento e disseminar as boas práticas para que as mudanças necessárias aconteçam e transformem a prevenção em prática diária e para todos.

Essa iniciativa busca alcançar a excelência na qualidade da assistência com a consequente redução de custos, diminuição da incidência de infecções, prevenção, minimização de danos à pele e otimização do tempo dos profissionais da área de saúde. 

Além do reconhecimento da Instituição em si, o caráter educacional também merece destaque. Afinal, durante sua aplicação, os profissionais envolvidos foram apresentados a uma série de conceitos e recomendações baseadas em evidências que garantem o cumprimento das melhores práticas na assistência à saúde.
O objetivo desse novo método, adotado pela Instituição já há 4 anos é preservar a saúde do paciente que está sob os nossos cuidados. A certificação visa a afirmar que esta Instituição de Saúde mantémprocedimentos hospitalaresque seguem as práticas baseadas em evidência, cujos requisitos são fundamentados em diretrizes nacionais e internacionais.
 
No final do mês de abril,representantes da Instituiçãoparticiparam de um congresso, cujo tema foi “Prevenção é para todos”, e trouxeram, para compor o quadro de certificações, o troféu Diamante Prime.
 

Artigos Relacionados