Hospital Santa Rita e Afecc são homenageados pelos anos de existência

Hospital Santa Rita e Afecc são homenageados pelos anos de existência

 No ano em que a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – Afecc comemora seus 60 anos e o Hospital Santa Rita de Cássia completa 42, foi feita uma homenagem na noite do dia 18 de abril, na Assembleia Legislativa, pela deputada Luzia Toledo (PMDB) e o deputado Luciano Rezende (PPS). Estiveram presentes, os deputados Cláudio Vereza (PT) e Doutor Hércules (PMDB) entre outras autoridades.

"Vocês tornaram a Afecc um patrimônio do Estado do Espírito Santo", ressaltou Luzia na abertura da solenidade, referindo-se aos voluntários, simpatizantes e colaboradores da associação. Ainda lembrou o início em 28 de abril de 1952, quando um grupo de senhoras coordenadas por Ylza e Afonso Bianco passaram a desenvolver um trabalho de atendimento aos pacientes com câncer.

A importância da Afecc foi reconhecida também pelos Correios. Na sessão, o diretor regional do órgão, Rafael Carpanedo Fiorio, realizou a cerimônia de lançamento do selo em comemoração aos 60 anos da entidade. Presentes a presidente da Afecc, Telma Dias Ayres, e a diretora das Unidades Hospitalares do Santa Rita, Carmen Lúcia Miranda da Silva.

Filantropia
E o assunto filantropia do hospital não foi esquecido pelos deputados. Luzia Toledo enfatizou que a Afecc oferece mais que um tratamento digno: oferece amor, autoestima e um atendimento diferenciado aos pacientes. Enfrenta atualmente o desafio de manter o certificado de filantropia, suspenso pelo Ministério da Saúde "por questões burocráticas".

Homenagiados
Telma Dias Ayres
Rubens Leuzinger Bianco
Arthur Carlos Gerhardt Santos
Bianca Beraldi Xavier
Sandra Maria Gonçalves De Castro
Angela Maria Frizzera Vassalo
Léa Regina Penedo Gonçalves
Maria Élida Freitas Da Silva
Maria Laura De Araújo Lima Sarmento
Maria Regina Costhek
Maria Tereza Valadão Caversan Brito
Marilúcia Silva Dalla
Regina Maria Monteiro
Maria Thereza Moriondo Alves
Edilson Barbosa
João Angelo Baptista
Oscar Alvim De Souza
Renato Sylvan Brasileiro Da Silva
Hélcio Aparecido Itho
Helena Da Penha  Lima
Januário Camponez Da Silva
Theophilo Carreira De Souza
Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho
Luiz Antonio De Souza Basílio
Roberto Da Cunha Penedo
José Armando De Figueiredo Campos
Orlando Caliman
Renato Gueron

 

Artigos Relacionados

Julho Verde 2024

São esperados 560 novos casos de câncer de cabeça e pescoço para este ano no ES, com 70 deles na capital. A boa notícia é

Ler mais