O Hospital Santa Rita de Cássia está sempre preocupado em qualificar os seus empregados e aprimorar os seus serviços prestados. A prova disso é novo treinamento de capacitação e reciclagem oferecido aos seus funcionários e operadoras de plano de saúde. O objetivo do treinamento é aproximar, reciclar, esclarecer as dúvidas, além de organizar a parte burocrática de autorização de convênios.
O Hospital espera com essa atitude qualificar o atendimento e torná-lo mais ágil. Reduzir perdas de prazo para faturamento e receitas, devido às falhas, também é o que espera a Instituição.
Para a gerente de divisão de Relacionamento com o Mercado do Santa Rita, Ana Cláudia de Almeida Leite, " a ideia é trazer todos os convênios para este tipo de reunião, como forma de aproximação entre Hospital e operadoras".
Participaram do evento empregados envolvidos com o assunto, como recepcionistas, setor de faturamento, central de guias, setor glosa, auditoria, centro cirúrgico, além da Unimed que foi a operadora da vez. Essa foi à terceira vez que o Santa Rita promoveu essa reunião e espera que uma vez a cada bimestre consiga trazer outras, até que todas fiquem em sintonia, já que a política de cada plano de saúde muda muitas vezes durante o ano.