Uma linda vaquinha na entrada da Afecc-Hospital Santa Rita

Uma linda vaquinha na entrada da Afecc-Hospital Santa Rita

Até o dia 15 de outubro, quem chegar ou passar em frente à Afecc-Hospital Santa Rita encontrará uma das 62 esculturas da exposição CowParade na entrada da instituição.

É uma linda escultura, em tamanho real de vaca, que faz parte da 14ª edição do maior evento global de arte de rua do Brasil, que está sendo realizada em espaços públicos e privados de Vitória e Vila Velha.

A escultura instalada na entrada da Afecc-Hospital Santa Rita foi denominada pela autora como “Abundância”, pois se propõe a fazer uma releitura de uma fonte de desejo, daquelas clássicas, encontradas em cidades turísticas, para se jogar moedas e fazer um pedido.

A utilização da técnica foi a Fluid Art que reforça a fluidez com que a vida passa diante dos nossos olhos. Já a magia fica por conta das mandalas, estrelas, ornamentos de tramas e ondas, acompanhadas de palavras de afeto. O desejo é lembrar a todas as pessoas que cruzarem com a escultura que, mesmo que o dia tenha sido difícil, o tempo sempre se encarrega de um novo nascer do sol.

Sobre a artista

A autora da Cow Abundância é Amanda Sousa dos Santos, conhecida como Amandala, devido às suas mandalas espalhadas pelo Brasil. Ela também é tatuadora, especializada em mandala, ornamentos e blackwork. Em suas palavras “uma jovem mulher, mãe de alma artista, que encontrou nas artes sua maneira de se curar e de se expressar para o mundo!”

A CowParade Vitória e Vila Velha teve início dia 15 de setembro  e vai até 15 de outubro. Ao final, será realizado um leilão das peças e distribuição dos recursos arrecadados para três instituições beneficentes locais, sendo uma delas a Afecc.

Artigos Relacionados

Atenção aos sintomas do AVC

Quando se trata de cuidar da saúde do seu cérebro, a rapidez é essencial. No Pronto-Socorro do Santa Rita, estamos prontos para agir com urgência

Ler mais

Solidariedade com o Sul do ES

Com o intuito de oferecer apoio e conforto às famílias afetadas pelas intensas chuvas ocorridas no Sul do Espírito Santo, a Afecc-Hospital Santa Rita doou

Ler mais